NOTÍCIAS

Cidades da região serão sedes do Desafio Amapar de Mountain Bike

Foto: Ascom/AMAPAR

A AMAPAR reuniu nesta quarta-feira, 11 agosto, Secretários Municipais e Diretores Municipais das áreas de Cultura, Turismo e Esporte, para o lançamento do projeto Alto Paranabike – Desafio Amapar de Mountain Bike. A proposta vem para incentivar a modalidade esportiva, reativar e alavancar o turismo e a economia dos municípios após a pandemia.

Inicialmente, o projeto será realizado em seis cidades, que são: Carmo do Paranaíba, Coromandel, Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre e São Gotardo. Durante o encontro, representantes desses municípios fizeram apresentação de sua infraestrutura turística, bens culturais, roteiros para realização de provas e atrativos naturais, que serão pontos cruciais para receberem as etapas do desafio de mountain bike.

A riqueza de manifestações culturais, a gastronomia, as belezas naturais, a história do Alto Paranaíba formam o cenário perfeito para atrair turistas interessados não só na competição de mountain bike, mas também em tudo que as cidades do circuito têm a oferecer aos atletas e acompanhantes que participam do evento. Além das trilhas oficiais da competição, a proposta é criar também rotas com menores distâncias e menor grau de dificuldade, para que ciclistas amadores possam também explorar os caminhos de cada cidade, conhecendo atrativos como, cachoeiras e fazendas.

O Secretário Executivo da Amapar, Agno Rosa, destaca que o evento não trará movimentação somente para as cidades sede, mas também para os municípios de toda região, que terão seus stands montados nos dias de competição, levando informações para os turistas que circulam pelo Alto Paranaíba e dando oportunidade para que explorem as cidades que compõem a AMAPAR. Ainda de acordo com Agno Rosa, a ideia é que nas próximas edições, mais municípios possam sediar o evento.

O encontro com secretários contou ainda com a presença da analista do Sebrae, Jéssica Viana. O Sebrae é parceiro dos municípios neste projeto e terá papel fundamental na orientação de prefeituras e também de comerciantes locais, para que se preparem para a recepção de turistas, valorizando o que a cidades têm de melhor, agregando valor aos serviços e produtos disponíveis, e é claro, movimentando e economia local.

A data de realização das etapas ainda não foi definida, mas a expectativa é que aconteça em Janeiro de 2022. A organização observa todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e aposta em um cenário mais seguro no início do próximo ano, para realização do evento. “Agora nós vamos partir para a definição das datas, e posteriormente, uma nova reunião dará o pontapé inicial. Com certeza nós iremos com este projeto, fomentar o turismo na região do Alto Paranaíba”, comentou o Secretário Executivo, Agno Rosa.

Todas as informações sobre a competição, bem como as inscrições e roteiros turísticos do Alto Paranaíba, serão divulgadas na página oficial do evento, que em breve estará disponível. Mais informações podem ser obtidas através da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR).

Texto: Ascom AMAPAR


12/08/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?