NOTÍCIAS

Cidades do Triângulo e Alto Paranaíba têm a manhã mais fria do ano pelo segundo dia seguido; confira a previsão


Pelo segundo dia seguido, cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais registraram a menor temperatura do ano . Os dados são das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto, às 6h desta quinta-feira (19), Patrocínio registrou temperatura de 3,2ºC. Uberlândia, que tinha registrado 6,3°C na quarta-feira (18), teve aferição de 6°C.

No mesmo horário, estações meteorológicas do Inmet em outras cidades também registraram baixas temperaturas:

De acordo com o climatologista Lanzoerques Júnior, a previsão é que a temperatura volte a subir nas regiões de forma lenta a partir de sexta-feira (20).

“De forma geral, amanhã as regiões de Uberlândia e Ituiutaba não terão mínimas tão baixas quanto as registradas hoje. No entanto, nas regiões de Uberaba, Patrocínio e São Gotardo, as temperaturas serão mais parecidas com as desta quinta, mas, ainda assim, um pouco acima. Por exemplo, locais que marcaram 5ºC hoje, amanhã devem fazer 5,3°C ou 5,5°C”, afirmou Lanzoerques.

Na última segunda-feira (16), o g1 mostrou que a previsão para a semana era de frio intenso e até possibilidade de geada, com temperaturas podendo chegar a 1ºC. O frio intenso é influência do fenômeno La Niña, que ocasiona o resfriamento anormal das águas do Pacífico.

Além disso, a formação de um ciclone extratropical, aliada ao deslocamento da massa de ar de origem polar, contribuem para a redução acentuada nas temperaturas.

  • ‘Por que os ossos doem no frio?’: professor da UFU explica essa e outras curiosidades sobre as reações do organismo às temperaturas baixas

Em 2021, o dia mais frio do ano foi em 30 de junho, quando a maioria das cidades também registrou temperaturas abaixo dos 7ºC. Naquele dia, Uberlândia registrou 4,7ºC e quebrou o recorde de menor temperatura registrada nos últimos 21 anos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?