NOTÍCIAS

Clínicas interessadas em realizar castrações e microchipagem em cães e gatos podem se credenciar na Prefeitura de Uberlândia


A Secretaria de Saúde de Uberlândia abriu credenciamento para estabelecimentos médico-veterinários interessados em realizar castrações e identificação por microchip em cães e gatos de forma gratuita no município. O chamamento público nº 193/2022 para credenciamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na sexta-feira (22).

Segundo a Prefeitura, a expectativa é atender cerca de 5.500 animais – 5 mil cães e 500 gatos – por meio dessa parceria entre a administração municipal e as prestadoras de serviços interessadas. A medida de saúde pública pretende melhorar o bem-estar dos animais.

Clínicas, hospitais médico-veterinários e/ou Organizações Não-governamentais (ONGs) podem se credenciar na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bairro Santa Mônica.

O edital seguirá aberto até o fim deste ano ou enquanto houver, dentro dessa quantidade estabelecida, castrações e microchipagens ainda não contempladas. Para acessar o documento, clique aqui.

A Prefeitura explicou que, assim que os credenciamentos forem efetivados, a expectativa é que tanto os procedimentos de esterilização cirúrgica quanto de microchipagem comecem a ser realizados.

Podem receber os procedimentos, cães e gatos pertencentes às famílias inscritas no CadÚnico, cadastro social voltado para pessoas de baixa renda, ou de instituições que atuem na proteção animal.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?