NOTÍCIAS

Com música, coroação da rainha, entrega de comenda e muita música marcam o dia do aniversário da cidade

O dia 07 de setembro de 2021 ficará marcado para sempre na história de Rio Paranaíba. Neste dia foi comemorado os 98 anos de emancipação político-administrativa do município com muita música, diversão, homenagens e coroação da nova rainha do Fazendeiro. Devido à pandemia do novo coronavírus, poucas pessoas puderam participar do evento que foi realizado durante todo o dia no salão de eventos Prefeitura Sebastião Vicente de Paulo – o antigo salão verde –, o qual, foi transmitido ao vivo pelas rádios Paranaíba FM e Máximus FM e em suas redes sociais.

Foram mais de oito horas de transmissão e o evento começou com a apresentação da Banda Santa Cecília que, além de tocar o Hino Nacional e o hino do município, também tocou outras quatro músicas que encantaram e matou um pouco a saudade dos eventos presenciais. Após a banda, foi dada a larga para as apresentações com os artistas locais e faltaram talentos.

À tarde, houve a coroação da nova rainha do Fazendeiro, já que a ex-rainha Ana Caroline deixou o cargo para ser mãe. Assim também a princesa Sabrina também abdicou do cargo para também ser mãe. Com isso, restou apenas a princesa Camila Simões que, pelo regulamento do concurso ficou com o cargo de Rainha do Fazendeiro de 2019.

Houve também a entrega da primeira Comenda Monsenhor Sebastião Fernandes dos Santos. O homenageado aprovado por unanimidade pelo conselho, foi Nilton Alves de Oliveira, conhecido popularmente como Nilton do Incra. A Comanda foi criada através da Lei Municipal 1.704 e uma honraria destinada a homenagear o mérito cívico do cidadão de Rio Paranaíba que tenha prestado relevantes serviços à comunidade, valorizando as condutas tendentes ao crescimento e desenvolvido do município.

Em seu pronunciamento, o Comendador Nilton destacou a alegria de ser o primeiro a receber a honraria e destacou seu apreço pelo crescimento constante da cidade. Após as homenagens, subiu ao palco, a dupla Matheus Ferraz e Thiago que cantaram seus maiores sucessos e diversas músicas de destaque nacional.

Ainda foi realizado o rodeio em touro mecânico, onde dez peões fizeram suas montarias e três melhores receberam premiações, sendo um cheque de 100 reais para o terceiro lugar, 200 reais para o segundo lugar e 300 reais para o primeiro lugar. Os campeões também receberam troféus para se lembrarem sempre deste momento.

Por fim, a dupla Bruno e Marllow também cantaram seus maiores sucessos, encerrando, portanto, o dia festivo em comemoração aos 98 anos de Rio Paranaíba. Durante o evento, o prefeito Valdemir Diógenes voltou a destacar que gostaria de estar realizando a tradicional Festa do Fazendeiro que, acaso tivesse sido realizada, já estaria na 41ª edição. Porém, segundo ele, devido à pandemia isso não foi possível.

Avante, Rio Paranaíba!




08/09/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?