NOTÍCIAS

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão adia retorno presencial das atividades acadêmicas do Período Híbrido de Transição

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Viçosa deliberou, em reunião extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (7), pelo adiamento do retorno presencial das atividades acadêmicas do Período Híbrido de Transição (PHT) por duas semanas. O retorno presencial – inicialmente previsto para o dia 24 de janeiro – está marcado, portanto, no dia 7 de fevereiro, nos três campi da UFV. O calendário escolar está mantido, considerando que as atividades acadêmicas do PHT que estavam sendo realizadas remotamente antes do recesso de fim de ano continuarão sendo realizadas remotamente até 7 de fevereiro, por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação. As novas informações estão na Resolução nº 1/2022, anexa.

A decisão colegiada – com votação unânime – foi tomada diante dos atuais cenários epidemiológicos das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba frente à covid-19 e às infecções por vírus influenza, também discutidos em reunião da Universidade com representantes dos seus três campi, da Prefeitura Municipal de Viçosa, do Poder Legislativo e dos hospitais São Sebastião e São João Batista na quinta-feira (6). O Cepe será convocado para uma nova reunião no dia 26 de janeiro, para reavaliar tais cenários epidemiológicos das cidades onde estão os três campi da Universidade e deliberar definitivamente sobre as atividades acadêmicas presenciais do PHT.

O reitor Demetrius David da Silva, que presidiu a reunião extraordinária do Cepe, destaca que a UFV vem acompanhando e avaliando os acontecimentos recentes, assim como atuando em parceria com os municípios que acolhem seus servidores e estudantes, dando continuidade à rotina universitária com segurança para todos. O período de excepcionalidade, de acordo com ele, exige serenidade e prudência nas tomadas de decisões e a Universidade permanecerá atenta aos desdobramentos a fim de propor o melhor para toda a comunidade.

Vale lembrar que o PHT foi iniciado no dia 22 de novembro e vai até 2 de abril.

Comprovante de vacinação

Na reunião extraordinária desta sexta-feira (7), o Cepe também aprovou a Resolução nº 2/2022, que dispõe sobre a exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 para participar das atividades acadêmicas presenciais dos ensinos médio, técnico e superior (graduação e pós-graduação) da UFV no primeiro semestre letivo de 2022.

Todos os detalhes estão no arquivo anexo.

 Fonte: Divulgação Institucional UFV-CRP 


08/01/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?