NOTÍCIAS

Corpo de mulher morta pelo marido é sepultado em Uberlândia | Triângulo Mineiro


O sepultamento ocorreu as 17h no Cemitério Parque dos Buritis. Em uma rede social, uma familiar de Wellen publicou que ela era vítima de um relacionamento abusivo.

“Minha prima foi vítima de mais um relacionamento abusivo. Morta pelo homem que jurava a amar, mas vivia lhe agredindo. Chegou a se separar e tentar ter uma vida, foi sequestrada e ele preso, porém após meses de cadeia ele saiu, iludiu sua mente fazendo reatar o relacionamento e agora veio o fato que tanto temíamos, sua morte através das mãos dele. Quantas vezes fechamos nossos olhos para agressões e relacionamentos desses tipos. Se vive assim, peça ajuda, se você sabe de alguém que passar por isso não deixe o pior acontecer”, publicou a prima da vítima.

Publicação prima Wellen Kássia Cardoso de Melo morta facada Uberlândia pelo marido Diego Mendes Pireth — Foto: Instagram/Reprodução

Publicação prima Wellen Kássia Cardoso de Melo morta facada Uberlândia pelo marido Diego Mendes Pireth — Foto: Instagram/Reprodução

Segundo registro da PM, Wellen Kássia Cardoso de Melo, de 35 anos, foi morta com 5 facadas no pescoço pelo marido, Diego Mendes Pireth, possivelmente na frente do filho de 8 anos, por volta de 19h de terça-feira (12), em um apartamento Rua Américo Ceppi no Bairro Brasil, em Uberlândia. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele sai de carro do prédio onde morava levando o filho.

Em seguida, Diego fugiu com o filho, que foi deixado na casa da irmã dele. Levando malas, ele disse à irmã que não voltaria e não informou o destino. A irmã estranhou a atitude e foi até a residência do casal, onde encontrou a cunhada morta.

Depois de sair da casa da irmã, Diego fugiu pela BR-364, sentido Goiás e foi preso pela Polícia Militar goiana na cidade de Cachoeira Alta (GO). Segundo os militares, ele confessou o crime no momento da prisão e afirmou que estava fugindo para o Paraguai.

Suspeito de feminicídio foge após o crime em Uberlândia

Suspeito de feminicídio foge após o crime em Uberlândia

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diego Mendes Pireth tem dois registros no sistema prisional, um em 2011 e outro em 2020, quando foi preso por ter sequestrado Wellen. Na época, o casal tinha terminado o casamento e por não aceitar a separação, Diego sequestrou Wellen na casa da mãe dela e a manteve em cárcere privado por mais de 30 horas, junto com o filho que tinha 6 anos.

Ele recebeu alvará de soltura no último dia 9 de abril, quando deixou o Presídio de Uberlândia. Segundo Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Pireth estava detido também por ameaça contra a vítima.

Wellen Kássia Cardoso de Melo foi morta pelo marido Diego Mendes Pireth em Uberlândia — Foto: Reprodução/Rede Social

Wellen Kássia Cardoso de Melo foi morta pelo marido Diego Mendes Pireth em Uberlândia — Foto: Reprodução/Rede Social

Há 2 meses, ele teve progressão de pena, quando se reconciliou com Wellen e voltaram a morar juntos. A vítima pediu a retirada da medida protetiva.

O g1 procurou as advogadas de Pireth, que informaram que iriam falar com ele primeiro, tomar ciência da acusação para posteriormente prestar esclarecimentos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


13/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?