MENU
O atacante Thiago, de 20 anos, foi negociado pelo Cruzeiro com o Ludogorets, da Bulgária. A transação foi de aproximadamente R$ 3,6 milhões e a Raposa tem direito a 70% do valor. O jogador já viajou para o Leste Europeu e a venda deve ser confirmada nesta segunda-feira, data de fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol búlgaro.
Com ficou com apenas um centroavante no elenco, o Cruzeiro quer um substituto para Thiago e já tem um nome na mira: Zeca, do Mirassol. Atualmente no futebol paulista, o jogador de 1,92m é um dos artilheiros do Estadual, com seis gols em nove partidas disputadas, ao lado de Lucca (Ponte Preta) e Ronaldo Silva (Inter de Limeira). Zeca marcou no final de semana, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, dentro de casa.
Zeca chegaria ao Cruzeiro para ser uma opção a Edu, que faz ótimo começo de temporada. O camisa 99 da Raposa tem seis gols marcados em oito partidas, entre compromissos por Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Como o Mirassol está na segunda colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, portanto com chances reais de avançar de fase, a diretoria do Leão não quer liberar Zeca até o fim do Estadual.
Por outro lado, como o time não conseguiu o acesso na Série C do ano passado, colocar o jogador num clube do tamanho do Cruzeiro é visto como algo vantajoso. O atacante Zeca tem 24 anos e o contrato com o Mirassol vai até dezembro de 2024. Antes da equipe paulista, o jogador passou por Londrina, Oeste, Criciúma e Goiás.
Uol