NOTÍCIAS

Cuca crê que pontuação para Galo ficar com título mudou, mas diz: ‘Vamos buscar o que for para ser campeão’

Em outubro, o técnico Cuca projetou que o Atlético poderia ser campeão brasileiro caso atingisse 75 ou 76 pontos. Mas após o empate com o time reserva do Palmeiras, nessa terça-feira (23), no Allianz Parque, o treinador mudou o discurso e refez os cálculos diante da arrancada recente do Flamengo que evitou a ampliação da vantagem para os cariocas e manteve em oito pontos a distância para o rubro-negro.

Com o empate contra o Palmeiras, o Atlético chegou aos 75 pontos. No entanto, mesmo que o Galo atinja 79 ainda corre o risco, pois se o Flamengo (67) vencer os quatro jogos que lhe resta bateria em 79. Assim, o título seria decidido nos critérios de desempate.

“A pontuação é maravilhosa, 75 pontos, mas não é suficiente ainda. Quando a gente fala que não é campeão, hoje vocês estão vendo que não dá pra cravar. Se o Flamengo vencer as quatro partidas que ele tem, nós nem com mais quatro pontos somos campeões. Então, temos que fazer muita força ainda e a primeira força vem domingo ao lado do nosso torcedor”, disse Cuca.

Com o empate, o Galo não pode ser campeão no próximo domingo (28) contra o Fluminense, no Mineirão. No entanto, se vencer o Tricolor, o time alvinegro pode ficar com o título de forma matemática sem entrar em campo, na terça-feira (30), quando o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã. Se o rubro-negro não ganhar, o Atlético terá dez pontos de vantagem faltando apenas nove para serem disputados.

O treinador alvinegro comemorou o empate com o Palmeiras, porque o Flamengo também tropeçou na rodada (2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre). Desta forma, a distância seguiu em oito pontos. “Acabou sendo um bom resultado, porque emparelhou com o nosso adversário, que é o Flamengo. Se o Flamengo vence, esse empate seria ruim. Nós empatando e eles também, dos males foi o menor. Passou uma rodada e a diferença segue a mesma do início da rodada”, afirmou.

Cuca explicou que faz uma projeção no início da competição de pontos a serem conquistados e que a conta chega em 76 pontos. Mas que, diante do atual cenário, não será possível ser campeão com esta pontuação. Contudo, o Atlético pontuará o máximo possível para não deixar o título escapar.

“A gente pontua a tabela, onde pode ter um tropeço. Não falar em qual time poderá tropeçar, mas fazer mini-campeonatos dentro do campeonato. Temos que fazer sete pontos em nove, seis nesses dois jogos, aqui pode ter um tropeço… assim, se faz uma conta de 76 pontos para ser campeão. E não vai ser o suficiente, pelo menos o que a gente imagina neste campeonato. Mas nós vamos buscar o que for para ser campeão. Se precisar fazer 82 pontos, nós vamos fazer. Vamos remar jogo a jogo para, lá no final, ser campeão”, finalizou.

Itatiaia



24/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?