NOTÍCIAS

De grillz a piercings: especialista explica cuidados com acessórios bucais | Mais Saúde


O que pode parecer ser um simples acessório e trazer glamour ao sorriso, também pode causar problemas sérios à saúde bucal. Os apetrechos que têm sido usados pelas pessoas como enfeite, entre eles, grillz e piercings, exigem cuidados de especialistas, é o que orienta Suyana Carneiro, cirurgiã-dentista do Sistema Hapvida.

“É necessário entender que a aplicação de um objeto desses pode causar alguns problemas: infecção, inflamação, feridas, inchaço e ainda, o paciente pode ter algum tipo de reação aos materiais. Em alguns casos, se não for bem encaixada e colocada na posição adequada”, sinaliza.

De acordo com a especialista, outro ponto a ser observado é o tempo prolongado de uso, para evitar problemas como acúmulo de alimentos, bactérias e mau hálito.

Entre os riscos do uso inadequado dos acessórios estão: feridas, inchado e inflamações  — Foto: Freepik

Entre os riscos do uso inadequado dos acessórios estão: feridas, inchado e inflamações — Foto: Freepik

“Você não deve se alimentar com esse tipo de joia dentária na sua boca, com o risco de te trazer problemas de mastigação. Outro ponto que pode ser afetado é a fonética, o paciente não vai conseguir pronunciar adequadamente as palavras enquanto estiver com o objeto”, explica.

Outras ponderações precisam ser realizadas, já que o artefato pode causar problemas a longo prazo, como é o caso da sensibilidade e da retração gengival. Com tantos pontos a serem observados, a especialista do Sistema Hapvida finaliza:

“O maior brilho, a maior joia que você pode ter na boca e o seu sorriso e um bom cuidado com a saúde bucal”.

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas.

Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.



Fonte: G1


30/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?