NOTÍCIAS

Defesa Civil em Itaúna orienta que moradores deixem casas por risco de alagamento


A Defesa Civil de Itaúna e os órgãos de salvamento emitiram, na tarde desta terça-feira (15), uma orientação para que os moradores das proximidades do Ribeirão Joanica e do Rio São João deixem as casas urgentemente. Por causa da chuva que ocorre na cidade, existe o risco de alagamento.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, choveu muito na noite desta segunda-feira (14) à noite e durante toda a madrugada.

Um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas também foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (14). O município ainda está em período vigente do decreto de situação de emergência por causa das precipitações publicado no mês passado.

  • LEIA TAMBÉM: Dias nublados e temporais são previstos para semana no Centro-Oeste de Minas

Vários trechos do Rio São João transbordaram. Foi registrado alagamento na região do Hospital Manuel Gonçalves, no Bairro Vila Tavares, e em vários outros bairros de Itaúna. Ainda segundo a Prefeitura, em janeiro, cerca de 700 famílias ribeirinhas foram retiradas das casas e levadas para imóveis de parentes.

A recomendação é que estas famílias não retornem às residências, devido ao risco neste período de chuva, até que a situação climática seja normalizada.

No dia 12 de janeiro, a Prefeitura emitiu decreto de situação de emergência por causa das chuvas que causaram estragos na cidade. O documento, publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e com vigência de 180 dias, foi elaborado após diversos alagamentos e deslizamentos de terra, erosão da margem fluvial, inundações, enxurradas que ocasionaram danos materiais em diversas residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos.



Fonte: G1


15/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?