MENU
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Uberaba recebeu a defesa na íntegra do vereador Varciel Cabeleireiro (PP), que se tornou alvo de investigação por irregularidade na conduta após apresentar um atestado odontológico e viajar para um parque temático em Santa Catarina no mês de abril.
A defesa foi protocolada na última sexta-feira (29) e agora será analisada pela Comissão junto a outros documentos para que sejam marcadas as oitivas com o vereador, com o dentista que emitiu o atestado, e mais três pessoas.
Após ouvir todos os envolvidos e analisar os documentos, a Comissão de Ética emitirá um relatório que poderá indicar o arquivamento da denúncia ou recomendar a criação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para dar continuidade à investigação sobre Varciel. Caso forem comprovadas irregularidades, Varciel poderá ter o mandato cassado.
O vereador Varciel foi acusado de apresentar um atestado odontológico para faltar à sessão legislativa no dia 13 de abril, enquanto participava de uma excursão para um parque temático no estado de Santa Catarina.
No dia 20 de abril, o parlamentar foi notificado pela Comissão de Ética, que deu o prazo de 10 dias para ele apresentar defesa sobre a situação.
Porém, no mesmo dia da notificação, Varciel aproveitou a sessão plenária para se pronunciar e alegou que o dentista preencheu o documento com a data errada. Veja o que ele disse na sessão logo abaixo:
Vereador Varciel Cabeleireiro se defende na Câmara de Uberaba sobre denúncia
Varciel Borges está no legislativo desde 2019, quando assumiu a vaga de Ronaldo Amâncio, que na época foi empossado como presidente da Fundação Cultural de Uberaba. Nas eleições de 2020, ele foi eleito com 2.017 votos.