MENU
Caso aconteceu no último fim semana, com uma invasão no dispensário e tentativa de arrombamento nas salas de reuniões.
O fato aconteceu no salão de reuniões onde fica o dispensário, localizado onde era o antigo cemitério. O local conta com duas salas de reuniões, um dispensário onde os mantimentos são guardados e um açougue.
Não se sabe com exatidão o dia, mas nesse último fim de semana quebraram o telhado do dispensário, entraram pelo açougue e levaram alguns mantimentos. Não satisfeitos, arrombaram a porta de uma das salas e mexeram nos armários, mas como não havia nenhum item de valor, nada foi levado.
Ainda de acordo com informações, invadiram a capelinha de São Vicente, que no momento está inativa. Após o ocorrido, a Polícia Militar de Rio Paranaíba foi acionada, foi feito um boletim de ocorrência e demais medidas de segurança foram tomadas no local.
No entanto, de acordo com informações dos membros SSVP nesta quinta-feira (02/02) ao se dirigirem até o local para a retirada de uma cesta de alimentos que seria doada à uma família além de alguns kits de materiais escolares, notaram que ambas as salas estavam com marcas de tentativa de arrombamento.
Desta forma, os materiais, objetos e mantimentos foram retirados do local, além de algumas imagens religiosas que lá estavam guardadas desde 1.926. Elas trazem consigo a história da SSVP de Rio Paranaíba e todo o trabalho realizado pela Associação desde a época que o Sr. José Resende Vargas fazia parte da conferência.
A Presidente do Conselho Particular de Rio Paranaíba, Ithala Ferreira falou sobre o ocorrido.
O objetivo desse vídeo é alertar a comunidade, transparecer os fatos e pedir a oração de todos, finaliza.