MENU
Será realizada, neste domingo (24), uma mobilização com ações de combate às arboviroses em Uberaba. A campanha, chamada de “Dia A”, ocorrerá em mais de 20 bairros da cidade e tem como foco orientar sobre os cuidados na prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Veja os locais contemplados mais abaixo nesta matéria.
A ação será realizada das 8h às 15h. Durante a campanha, serão feitas visitas em residências para dar orientações à população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e estimular a limpeza de quintais e lotes.
A diretora de Vigilância em Saúde, Anna Maria Yokoyama dos Anjos, enfatizou a importância de a população permitir a entrada dos agentes de endemias em suas casas.
“É importante que a população faça os cuidados de higiene em suas residências e observe os quintais e demais para não deixar água parada que é o criadouro do mosquito. Por isso, é fundamental a participação da sociedade uberabense para abrir as suas casas para o agente”, afirmou Anjos.
Para a ação das equipes, a cidade foi separada em 4 grandes áreas, com foco nos bairros com imóveis que apresentam o menor índice de casas que permitiram a visitação.
A equipe da área 1 irá se concentrar na Praça da Abadia e vai circular nos bairros Abadia, Nossa Senhora da Aparecida, Lourdes, Residencial 2000 e Jardim Califórnia.
A 2ª equipe irá se concentrar na Praça do Quartel e fará visitas pelos bairros Vila Militar, Jardim Espírito Santo, Jardim das Palmeiras, Jardim São Bento e Vila Presidente Vargas (Boa Vista).
Já os agentes da área 3 começarão na praça principal do Bairro Alfredo Freire e passarão pelos bairros Jardim Uberaba, Novo Horizonte, Morumbi, Pacaembu e Alfredo Freire 3.
Por fim, a equipe da área 4 irá se concentrar na praça principal do Bairro Residencial Rio de Janeiro e ficará responsável pelos bairros Rio de Janeiro, Antônio Caiado, Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes e Parque da Liberdade.
Além dessas áreas, agentes também farão visitas em propriedades da zona rural nas regiões de Ponte Alta, Peirópolis, Capelinha do Barreiro e Comunidade da Baixa.