NOTÍCIAS

Dias nublados e temporais são previstos para semana no Centro-Oeste de Minas


A previsão do tempo indica que a semana no Centro-Oeste de Minas deve ser de altas temperaturas e temporais. Durante o dia, no período de maior aquecimento, as máximas ficam em torno dos 31°C, mas durante a noite, as mínimas caem para 15°C.Vamos ter uma semana com calor e ‘pancadões’ de chuva”, descreveu o climatologista Ruibran dos Reis.

Um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (14). O aviso começou a valer às 11h e está previsto para terminar às 10h de terça-feira (15). Veja detalhes mais abaixo.

Conforme o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), o tempo deve ser instável e tempestades severas, não organizadas e de curta duração, podem provocar granizo e chuva na região. O nível severidade esperado é 1.

Reis ainda apontou que uma nova frente fria é esperada para a semana. A causa é o aumento da pressão atmosférica no Oceano Atlântico, entre os litorais do Rio Grande do Sul e da região Sudeste. “Já tivemos duas frentes frias estacionárias no estado. Nesta semana, devemos ter mais chuvas”, explicou Reis.

As temperaturas ficam entre 15°C e 31°C. As menores mínimas estão previstas para a sexta-feira (18) e a cidade onde a menor temperatura é esperada é Divinopólis.

Os dias devem ser de céu parcialmente nublado a nublado, com registros de pancadas de chuvas durante à tarde e à noite. Conforme Reis, a taxa de umidade relativa do ar fica entre 45% e 85% na região.

O alerta emitido pelo Inmet nesta segunda prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros em uma única hora, ou então, 50 e 100 milímetros em um dia. As rajadas de vento devem ficar entre 60 km/h e 100 km/h.

Há baixos riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As orientações do Inmet são:

  • em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda;
  • se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis15°C30ºC
Bom Despacho17ºC30ºC
Itaúna16°C29°C
Pompéu18ºC31ºC
Nova Serrana17ºC29°C
Pará de Minas16ºC29ºC
  • Segunda-feira (14): nublado, pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 30ºC;
  • Terça-feira (15): nublado, chove rápido durante à tarde e à noite. Temperaturas entre 17ºC e 31ºC;
  • Quarta-feira (16): nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 17ºC e 29ºC;
  • Quinta-feira (17): nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 16ºC e 28ºC;
  • Sexta-feira (18): nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 15ºC e 28ºC.

Veja como fica a temperatura na sua cidade.



Fonte: G1


14/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?