![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/sirene-policia-pm-300x156.webp)
MENU
![](https://paranaibamaximus.com.br/wp-content/uploads/LOGO-TOPO.png)
O Procon Uberlândia divulgou o ranking de reclamações dos estabelecimentos comerciais que receberam o maior número de queixas nos primeiros três meses de 2022. No topo estão as empresas de telecomunicação e as instituições bancárias. Acesse a lista no fim deste texto.
O ranking é divulgado de acordo com a Lei Municipal N°13.491/2021, que determina a relação das instituições públicas e privadas que mais tiveram demandas no órgão. Os dados são extraídos da plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne informações sobre os atendimentos realizados pelos órgãos de defesa do consumidor no Brasil.
Os clientes podem registrar as reclamações presencialmente na sede do Procon, na Avenida Benjamin Magalhães, nº 3, no Bairro Tibery, ou ainda na van itinerante por meio do Procon Móvel. Outras opções são a plataforma faleprocon.mg.gov.br ou o Disque Procon 151, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Para abrir um procedimento, é preciso apresentar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.
Confira neste link a relação das dez empresas com maior número de reclamações em 2022.