MENU
É #FAKE a mensagem que circula em redes sociais afirmando sobre a possibilidade um massacre em escolas estaduais e municipais de Uberlândia nesta segunda-feira (7). A informação falsa foi compartilhada durante o fim de semana e preocupou pais e alunos.
Entre as instituições que constam na lista está a Escola Estadual Américo René Giannetti. Em rede social, a direção da escola publicou uma nota de esclarecimento.
“A Escola Estadual Américo René Giannetti está ciente das mensagens que estão circulando nas redes sociais e informa a todos que providências já foram tomadas. A Polícia Militar foi acionada e está trabalhando na solução do caso em prol da segurança da nossa escola”, disse a nota.
Segundo a escola, foi registrado boletim de ocorrência. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar (PM) faz a segurança na região. As aulas na escola seguem normalmente.
Nota de Esclarecimento da Escola Estadual Américo René Giannetti — Foto: Reprodução/Facebook
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e com a Prefeitura de Uberlândia, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
De acordo com a PM, as informações foram compartilhadas antes mesmo da corporação ser comunicada. A PM também disse que em momento algum afirmou não ter efetivo para realizar a segurança nas escolas.
Ainda conforme a polícia, os militares estão nas escolas realizando patrulhamento.