NOTÍCIAS

Em novo decreto, aulas presenciais continuam suspensas em Rio Paranaíba

As escolas da rede estadual de ensino de Rio Paranaíba não estão aptas para voltar ao ensino presencial, segundo uma lista do Governo do Estado nesta segunda-feira (28). Na região do Alto Paranaíba são pelo menos 30 escolas que estão prontas para receber novamente os alunos que estão estudando de casa desde o ano passado.

O critério utilizado pelo Governo do Estado é a classificação do município no plano Minas Consciente, sendo que o município deverá ser classificado na onda amarela ou verde. Só assim, será possível o retorno às atividades, desde que não haja um decreto município impedindo o retorno.

De acordo com a prefeitura de Rio Paranaíba, no dia 23 de junho, foi editado um decreto prorrogando o prazo da suspensão das aulas presenciais tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino. O documento assinado pelo prefeito, Valdemir Diógenes (PL), diz que as aulas permanecerão suspensas em razão da necessidade de continuidade das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo as informações da Agência Minas, a retomada das atividades escolares presenciais se dará a partir dos anos iniciais do ensino fundamental, nível de ensino com estudantes em fase de alfabetização e com maior necessidade de apoio presencial para o processo de aprendizagem e para a criação de vínculos com as escolas e os professores.

A volta será gradual, começando com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e é facultativa às famílias. Sendo assim, nos casos que os pais ou responsáveis optarem por não liberar o estudante ao ensino presencial, será mantido o regime totalmente remoto, para garantir a continuidade dos estudos. O estudante que optar em permanecer estudando de forma remota, continuará desenvolvendo suas atividades sem prejuízos.

Confira aqui a lista de escolas aptas ao ensino presencial.  



29/06/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?