
MENU

Ocorre na tarde desta quarta-feira (6) a audiência de instrução e julgamento do empresário de João Pinheiro, Sócrates Monteiro Porto, em outro processo movido pela influencer digital Nayara Oliveira. Nesta ação, a denúncia é de lesão corporal cometida por ele contra a ex-companheira.
Este é o terceiro processo no qual o empresário é acusado. No primeiro, ele foi condenado a 1 a 4 meses por agredir a ex-companheira em frente a shopping, em João Pinheiro. No entanto, ele cumpre a pena em prisão domiciliar. Relembre o caso mais abaixo.
O advogado de defesa de Porto, Célio Couto, disse ao g1 que não vai se manifestar.
O segundo processo apura o descumprimento de medida protetiva. E neste terceiro, a acusação é de lesão corporal e ameaça.
Segundo a acusação, Nayara foi agredida em maio de 2021, ao chegar de uma transmissão ao vivo pela internet. Porto teria agredido ela com chutes e a ameaçado. A audiência ocorre de forma remota.
Veja momento em que homem agride influencer em João Pinheiro
As acusações de agressões de Sócrates a Nayara viram a tona durante uma visita assistida dele ao filho do casal em um shopping de João Pinheiro no dia 29 de novembro de 2021. À época, ela tinha uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
Devido a decisão judicial, uma amiga de influenciadora entregou a criança de 1 ano e 2 meses ao empresário e comunicou que o encontro deveria durar uma hora e meia. Irritado com a duração, o homem xingou a mulher, desceu as escadas e saiu do estabelecimento sem autorização.
A amiga avisou Nayara, que trabalhava em uma loja em outro ponto do shopping. Ela então correu atrás do ex-marido para impedir que ele levasse o filho embora. Ainda com o garoto no colo, Sócrates agrediu a ex-mulher com socos e chutes e a derrubou no chão.
Marcas da agressão no corpo de Nayara Oliveira e do filho — Foto: Arquivo pessoal
O relatório médico apresentado pela influenciadora apontou que ela sofreu escoriações na região cervical, cotovelo e dorso. Segundo Nayara, o filho também ficou com marcas pelo corpo e no mesmo dia foi atendido no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares por estar com diarreia e vômito.
Antes das agressões registradas no dia 29 de novembro, o empresário teve 2 inquéritos policiais abertos que originaram a expedição de medida protetiva a favor da ex-esposa. Ele também tem outras duas passagens pelo crime de embriaguez ao volante registradas em 2009 e 2014.
Sócrates foi detido no dia 6 de dezembro. Em 25 de janeiro de 2022, ele foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão e a pagar indenização por danos morais para a ex-companheira no valor de R$ 10 mil. No entanto, ele cumpre a pena em prisão domiciliar desde fevereiro.
Também em fevereiro, Nayara Oliveira precisou passar por cirurgia para a prótese de silicone. Segundo ela, o motivo foi a agressão do ex-marido, que após chute dele, um dos seios passou a acumular líquido.
De acordo com a influencer, o comportamento agressivo do empresário começou quando ela foi morar com ele, ainda nos primeiros anos do relacionamento. Ao todo, a relação durou 7 anos.
No entanto, nos últimos meses a agressividade de Sócrates se agravou. No dia 18 de junho de 2021, Nayara gravou uma ameaça feita pelo então marido. Na época, o casal ainda estava junto. Ouça o áudio abaixo.
“É para depenar, vamos depenar de uma vez. Dou um tiro na sua cabeça”, ameaçou o empresário.
Empresário ameaça influenciadora de João Pinheiro