NOTÍCIAS

Encontro em Patos de Minas reúne veteranas da Polícia Militar


Veteranas da Polícia Militar (PM) de diversas cidades de Minas Gerais participaram de um encontro no último sábado (5), em Patos de Minas. O evento foi realizado para comemorar e relembrar a importância das policiais militares na promoção da paz social em todo o estado.

Ao todo, 37 mulheres participaram da festividade, que teve o sorteio de brindes e a entrega de placas de homenagem. Além disso, bingos e dinâmicas também animaram o encontro, que contou com a presença de um DJ e o show de uma dupla sertaneja.

Uma das organizadoras do evento, a sargento Mônica Pereira, contou ao g1 que a ideia de reunir as veteranas que serviram a PM em Patos de Minas foi uma forma de celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta terça-feira (8).

“Quando na ativa, sempre comemoramos o Dia Internacional das Mulheres com encontros ou viagens. Daí surgiu a ideia de confraternizarmos e comemorarmos as conquistas com aquelas que fizeram esses anos valerem a pena”, acrescentou.

Além disso, o evento também relembrou o aniversário de 40 anos da presença feminina nas corporações da PM em Minas Gerais, comemorado em 2021. Segundo Mônica, a atuação de mulheres no ambiente militar passa por superar desafios, assim como ocorre em qualquer outra profissão.

“A todo momento, estamos quebrando paradigmas, quebrando barreiras, enfrentando situações que diziam que jamais conseguiríamos vencer. E nós estamos aqui, há 40 anos, vencendo com maestria toda missão que nos é determinada”, afirmou

Ainda segundo a veterana, o saldo do encontro foi extremamente positivo, e uma segunda edição do evento já está em fase avançada de planejamento.

“Foi emocionante rever amigas, contar histórias e piadas que somente quem é da caserna entende.”

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?