Com 12 dias na lista Spotify Global, Anitta segue mostrando um crescimento estável na plataforma com “Envolver” e chega pertinho de entrar no Top 20 da parada de mais ouvidas do mundo, com direito à maior subida das músicas do Top 50.
Na atualização desta quinta-feira (17), referente às reproduções da quarta (16), “Envolver” subiu 4 posições e figura na 21ª colocação da lista Spotify Global, com um total de 1.933.202 reproduções na plataforma.
Com isso, a música de Anitta se torna o quarto mais bem sucedido lançamento feminino solo na parada global do Spotify, ficando atrás de “Ay, DiOs Mío!”, de Karol G, que alcançou a 12ª posição, e de “Bichota”, de Karol G, e “Telepatía”, de Kali Uchis, que chegaram na segunda colocação da parada.
“Envolver” segue um imenso sucesso na América Latina toda, também aparecendo forte em Portugal e Espanha, graças ao challenge viral do “passo de Anitta”, no TikTok.
Anitta revela conselho que recebeu de J Balvin antes de lançar “Envolver”
Anitta está colhendo os frutos de seu primeiro hit internacional solo. “Envolver”, single da cantora em espanhol, aparece entre as 25 músicas mais executadas globalmente na plataforma do Spotify. Essa é a primeira vez que a brasileira atinge o chart global com uma canção solo.
Pelo visto, a canção não era uma unanimidade entre os membros da equipe de Anitta. Em live realizada nas redes sociais, a dona de “Girl From Rio” contou que queriam que ela lançasse a canção com algum feat masculino. “É muito importante para mim como mulher estar sozinha nas paradas. É realmente diferente quando você está nas paradas sozinha, é diferente.”, disse a cantora.
“Quando eu fiz essa música eu queria lança-la sozinha e um monte de gente ficou falando que não, que eu não tinha força suficiente para entrar nos charts sem a ajuda de um feat. homem…Eu falei ‘não preciso de homem para c*ralho nenhum”.
A brasileira revelou que ligou para J Balvin, seu parceiro em “Downtown”, e recebeu um conselho do astro colombiano. “Como eu estava numa p*ta briga, fiquei um pouco triste assim, sabe? Aí, eu liguei para o J Balvin, contei a história para ele e ele falou assim: ‘essa música é foda, você não precisa de ninguém não, eu hein. Lança sozinha, seja sua própria chefe, vai embora, mete o pé”, contou a cantora.