MENU
Tupaciguara ganhou na terça-feira (22) uma escola técnica agrícola voltada para jovens e adultos no Colégio Oliveira Silva. O estabelecimento tem capacidade inicial para atender 250 alunos.
O projeto de implantação foi possível devido à parceira da empresa Bioenergética Aroeira com o Sindicato Rural. Os custos do projeto educacional visando a qualificação para o agronegócio serão subsidiados pelos parceiros. As salas de aula foram montadas no parque de exposições da cidade.
Em entrevista ao g1, a diretora do colégio, Luceir de Oliveira, informou que o local fornece formação técnica profissional em agropecuária, além de ensino fundamental e ensino médio em formato EJA.
Materiais de estudo da escola — Foto: Luceir de Oliveira/Divulgação
As inscrições se encerram no dia 15 de março, quando as aulas serão iniciadas. Para realizar a matrícula, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (64) 9-9221-5035.
A matrícula também pode ser feita presencialmente na escola, localizada no km 61 da BR-452, no Parque de Exposições Rômulo Alvim Cunha (Capitu).
Segundo a direção, quem ainda não tiver concluído o ensino médio, podem realizá-lo no formato EJA para realizar também o curso técnico.
Inauguração da escola em Tupaciguara — Foto: Luceir de Oliviera/Divulgação