NOTÍCIAS

Escultura em tamanho real de Megaraptor é exibida no Museu dos Dinossauros, em Uberaba


A partir de sexta-feira (20), uma escultura em tamanho real do dinossauro Megaraptor começa a ser exposta no Museu dos Dinossauros, em Uberaba. A exposição faz parte da comemoração dos 30 anos do museu e da 20ª Semana Nacional de Museus, que está marcada para iniciar às 10h, no auditório do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP).

A escultura de 2 metros de altura e 6 metros de comprimento é uma criação do paleoartista Rodolfo Nogueira. Ele e o paleontólogo Thiago Marinho estarão no evento para falar dos hábitos e características do Megaraptor e sobre o processo criativo da réplica.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. Também haverá transmissão ao vivo na página do Instagram @museudosdinossauros.

A réplica estava exposta no Praça Uberaba Shopping e foi transferida para o museu na última segunda-feira (16).

O dinossauro Megaraptor foi um gigante carnívoro, que podia medir até 9 metros de comprimento por 3 metros de altura, com garras grandes e afiadas em forma de foice.

É uma das espécies de dinossauro que teriam vivido na região do Triângulo Mineiro, há 80 milhões de anos. Vértebras dessa espécie foram encontradas em Uberaba durante a construção do Hospital Regional José Alencar.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?