MENU
Situação foi flagrada no domingo (5), quando a PM viu os animais sendo transportados amarrados em um pequeno espaço de caminhonete. Cães que seriam utilizados para espantar javalis em Paracatu
Polícia Militar/Divulgação
Cinco homens foram presos após serem flagrados com 14 cachorros que aparentavam estar “debilitados” e com ferimentos, na manhã de domingo (5), em Paracatu, no Noroeste de Minas. O grupo alegou que os animais seriam utilizados para espantar javalis de uma fazenda.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um dos envolvidos estava levando os cães na caçamba de uma caminhonete, amarrados em um pequeno espaço.
Os policiais perceberam que os animais estavam com ferimentos e em estado de desnutrição. Ao ser questionado, o homem explicou que estava levando os animais para alguns caçadores.
Assim, a equipe foi até o local onde estavam os caçadores e encontraram mais cães amarrados. Ao todo, eram quatro caçadores no local, que disseram que a intenção com os cachorros era espantar os javalis.
Diante da situação, os cães foram resgatados e os cinco envolvidos foram presos e levados até a delegacia da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Vela gigante de 1 metro pode ter causado incêndio no interior de MG
‘Que lugar é esse?’: Conheça a Gruta dos Palhares em Sacramento
PGR denuncia mais 152 pessoas pelos atos golpistas de 8 de janeiro; total já chega a 653
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Fonte: G1