MENU
Segundo a autarquia, substância não é tóxica, mas é resultado de descarte irregular de produto de origem industrial. Espuma branca começou a sair de bueiro em Uberaba na tarde de sábado (21)
Reprodução/TV Integração
Uma espuma branca foi vista saindo de um bueiro no cruzamento entre as ruas Major Eustáquio e Manoel Borges, na tarde de sábado (21), após fortes chuvas em Uberaba (veja vídeo abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo laudo inicial da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), a substância é fruto de descarte irregular de esgoto de origem industrial, pela quantidade de espuma produzida.
A companhia relatou que a substância não é tóxica e trata-se de produto surfactante, termo que refere a geração de espuma. A Codau ainda busca identificar a empresa que realizou o descarte, por acontecer de forma irregular e por não ter feito flagrante no momento do ocorrido.
A autarquia relata que todo descarte industrial deve passar por aprovação inicial na ligação da rede de esgoto. Após a análise, caso seja necessário, a Codau orienta a empresa a fazer um pré-tratamento desse esgoto e fará regulares vistorias até a situação se regularizar.
Espuma branca em bueiros chama atenção em Uberaba; Codau investiga situação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1