NOTÍCIAS

Estudante que esfaqueou colega em sala de aula em Ituiutaba afirmou que 'não se arrepende', diz PM


O adolescente de 17 anos, que esfaqueou uma colega na manhã de quinta-feira (7) dentro da sala de aula na Escola Estadual Antônio Souza Martins em Ituiutaba, foi ouvido pela polícia. À TV Integração, os militares informaram que o estudante disse no dia que “não se arrepende do que fez”.

A vítima, também de 17 anos, foi atingida por 5 golpes de faca nas costas, pescoço e braço e continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José (HSJ). Segundo o último boletim médico, o quadro de saúde dela até esta manhã era estável.

Na manhã desta sexta-feira, as aulas na escola foram retomadas e a equipe pedagógica organizou um momento de acolhimento dentro do auditório com os alunos para tratar sobre o caso.

Momento de acolhimento com alunos da Escola Polivalente em Ituiutaba após estudante ter sido esfaqueada — Foto: Redes Sociais

Momento de acolhimento com alunos da Escola Polivalente em Ituiutaba após estudante ter sido esfaqueada — Foto: Redes Sociais

Segundo a Polícia Militar (PM), o autor do golpes foi à escola já com a intenção de matar alguém e que a vítima estava perto dele no momento da agressão. Também há registros de que o estudante tem transtornos psiquiátricos e depressão.

“O motivo do crime é que os pais, colegas e professores tratavam as crises de ansiedade dele como besteira. Ele disse que não se arrepende e faria de novo”, informou o capitão Lins ao MG1.

Ainda segundo o militar, o aluno já havia passado pelo Conselho Tutelar devido a problemas psiquiátricos em anos anteriores. Ainda não há informações sobre quais serão os procedimentos tomados em relação ao estudante.

  • LEIA MAIS: Adolescente é esfaqueada por colega na Escola Estadual Antônio Souza Martins, em Ituiutaba
Estudante é esfaqueada em escola estadual de Ituiutaba

Estudante é esfaqueada em escola estadual de Ituiutaba

A estudante de 17 anos foi esfaqueada pelo colega durante uma aula de história na Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente. As aulas do turno matutino foram suspensas.

A PM informou que o agressor foi contido e apreendido. A TV Integração entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), que informou que a direção da unidade tomou todas as medidas cabíveis diante do fato e acionou, imediatamente, a PM.

“Informamos ainda que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba está no local para apurar a situação e prestar apoio e auxílio necessários à comunidade escolar e às famílias dos alunos envolvidos. As aulas do turno da manhã foram suspensas”, diz a nota.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?