NOTÍCIAS

Estudantes de agronomia cultivam horta comunitária para projeto social em Uberaba


Acadêmicos do curso de agronomia das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) cultivam uma horta comunitária por meio de parceria firmada com o Viveiro Municipal da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). A parceria feita é de um ano. Foram plantados quiabo, alface, repolho, rúcula, rabanete e couve.

A princípio, as hortaliças serão distribuídas entre 40 trabalhadores do local. Conforme a Prefeitura, 22 desses trabalhadores fazem parte do projeto social “Todos por Uberaba” e não recebem salário, somente uma ajuda de custo da ordem de R$ 350,00 em forma de ticket-alimentação.

A ação busca enriquecer a alimentação dessas famílias e, futuramente, se estender para abranger a população de baixa renda.

A elaboração da horta comunitária é de responsabilidade de 10 alunos do 9º período do curso de Agronomia da Fazu, orientado pela professora Mônica Carolina Núñez Fedatto, que coordena o projeto de extensão Carreira, Responsabilidade e Sociedade (CRS).

Segundo a Prefeitura, a Fazu também tem parcerias com o Município para implantação e execução de projetos de hortas escolares em Uberaba.

Desde o início do semestre, o Cemei Michelle Flávia Martins Pires e a Escola Municipal Norma Sueli Borges realizam a própria manutenção, plantio e colheita, destinando a produção para o uso interno. Já a Escola Municipal Gastão Mesquita promove a terceira colheita e se prepara para estender seus canteiros.

Dentro das ações promovidas pelos alunos do curso de agronomia nas escolas, também há palestras de conscientização para as crianças sobre a alimentação saudável.

Procuramos locais e comunidades que possam ser auxiliadas pelos nossos alunos, aliando os conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos, com ações de responsabilidade social e sustentável” comentou a professora Mônica Fedatto.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


27/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on skype
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?