NOTÍCIAS

Ex-vereador de Presidente Olegário é condenado a 12 anos de prisão por matar produtor rural | Triângulo Mineiro


O ex-vereador de Presidente Olegário, Antônio José Pereira, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do produtor rural Vanildo Soares Moreira, em 2015. O julgamento dele ocorreu no dia 1º de junho, em Patos de Minas.

De acordo com a sentença, Pereira foi condenado por homicídio qualificado, com agravante de ser cometido com recurso que dificulte a defesa da vítima. Inicialmente, ele vai cumprir a pena em regime fechado.

O crime foi cometido em novembro de 2015 e Vanildo foi atingido por 6 tiros. A motivação para o homicídio foi um desentendimento causado pela ocupação de uma fazenda de Antônio José Pereira.

O g1 entrou em contato com o advogado Sebastião Gontijo, que defendeu o ex-vereador. Veja íntegra abaixo:

“A defesa do senhor Antônio sustentou que o fato foi praticado sob motivos de relevante valor moral e sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação do ofendido. Sustentou também o decote das qualificadoras do motivo fútil e do recurso que que dificultou a defesa do ofendido. Ao final o Conselho de sentença decidiu pela condenação no crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido. Afastou a hipótese de homicídio privilegiado e afastou também a qualificadora do motivo fútil. A pena foi fixada no mínimo legal, já que os jurados reconheceram circunstâncias atenuantes de estar o acusado sob a influência (não domínio) de motivo de relevante valor moral e de violenta emoção. Mesmo assim, a defesa preferiu recorrer ao tribunal de justiça, apresentando um recurso de apelação”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?