NOTÍCIAS

Exposição fotográfica em Uberlândia mostra processo de resgate e reabilitação de tamanduás | Triângulo Mineiro


O tamanduá-bandeira, mamífero em extinção na América Central e na América do Sul, é o personagem principal da mostra fotográfica “Projeto TamanduASAS”, aberta para visitação no jardim central do Uberlândia Shopping, até o dia 7 de agosto.

Veja também: ‘TamanduASAS’: projeto em Uberlândia reintegra tamanduás à natureza

Ao todo, são expostas 10 imagens que retratam o trabalho de reabilitação e soltura desses animais à natureza, ação realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os momentos registrados ilustram e narram desde a chegada dos filhotes órfãos, a criação, a reabilitação, os cuidados em campo e a soltura em um ambiente natural.

Conforme a médica veterinária Juliana Magnino, é importante que as pessoas vejam de perto esse trabalho de resgate para se conscientizarem sobre as ameaças e a realidade dos animais silvestres na natureza.

Precisamos contar para as pessoas o que está acontecendo com os animais em vida livre e as ameaças à biodiversidade que, na maioria das vezes, é causada pelo homem. Nosso intuito é sensibilizar as pessoas na busca por uma mudança de atitude individual”, conta.

O ambiente ainda conta com outros elementos atrativos ao público, disponibilizando uma oficina de origami, o livro infantil “O incrível tamanduá-bandeira” e as ilustrações para colorir de Guilherme Cahu.

A exposição fotográfica, juntamente da oficina e as demais atividades, são gratuitas e ocorrem no Piso 1, próximo às Lojas Americanas.

Os animais resgatados são soltos na natureza, assim que se recuperam — Foto: Projeto TamanduASAS/ Divulgação

Os animais resgatados são soltos na natureza, assim que se recuperam — Foto: Projeto TamanduASAS/ Divulgação

A iniciativa é uma parceria com o IEF e conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de outras entidades públicas e de voluntários.

O programa atua há 6 anos em prol da proteção da espécie em Uberlândia, disponibilizando alimento, água e cuidados médicos a animais que tenham sido atropelados, recolhidos pelo tráfico ou vítimas de algum tipo de violência, antes de soltá-los de volta no habitat.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


20/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?