MENU
Na semana em que é celebrado o Dia do Índio, entrou em cartaz no Centro Municipal de Cultura em Uberlândia a exposição “Povos da Terra”. A mostra está na Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial do espaço que abrigava o antigo fórum, no Centro da cidade.
Com trabalhos das artistas plásticas Inez Vieyra e Vânia Armada, e peças produzidas por indígenas e cedidas pelo Museu do índio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Povos da Terra reúne cestarias de diversas origens e painés de acrílico sobre tela que retratam a linguagem plástica dos povos utilizando pigmentos naturais da terra.
Com o objetivo de destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena, as obras trazem o debate sobre desmitificar imaginários populares e provocar uma reflexão que vá além da atenção aos povos indígenas somente em datas específicas.
A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. É possível agendar visitações através do telefone (34) 3236-8011. A exposição fica no espaço até o dia 19 de setembro.
Exposição quer destacar e conscientizar sobre a pluralidade étnica da população indígena em Uberlândia — Foto: Divulgação