
MENU

A exceção foi a região Sudeste, onde estão localizados o CR-5, no Bairro Abadia, e o CR-13, no Bairro Vallim de Mello, que amanheceram nesta segunda-feira (7) com uma reservação abaixo do esperado. Ainda segundo a Codau, há uma tendência de intermitência destes dois CRs ao longo do dia.
“Por isso, as equipes de engenharia da autarquia trabalham com a previsão de fechamento dos CR-13 e CR-5 entre 23h desta segunda-feira e 4h da madrugada de terça-feira (8) para recuperação de nível”, informou a Codau.
Os bairros afetados são:
A Codau orienta para que a população colabore, evite gastos excessivos de água e cuide das reservas das caixas d’água domésticas.
Ainda conforme a Codau, na manhã desta segunda-feira, os bairros Rio de Janeiro e 2000 estavam com a distribuição suspensa.
A Companhia informou que está executando manobras de engenharia para ajustar a pressurização da rede destas duas áreas, que tiveram uma redução de pressão neste fim de semana.
Na manhã desta segunda-feira, o Residencial Rio de Janeiro voltou à normalidade do abastecimento. E até por volta das 13h, o Residencial 2000 também deverá ter a distribuição de água normalizada.
A Codau explicou que a recuperação dos níveis dos Centros de Reservação é uma manobra de engenharia para reequilibrar o sistema de distribuição de água na cidade.
A intermitência tem ocorrido desde o dia 27 de fevereiro, quando as Estações de Captação e Recalque no Rio Uberaba foram desligadas por mais de 13 horas para manutenção preventiva.
Segundo a Codau, as intervenções foram necessárias para a melhoria da performance e a confiabilidade do sistema do Rio Uberaba, além de minimizar riscos de falhas. A situação gerou reclamações de moradores (veja o vídeo abaixo).
Moradores de Uberaba reclamam das constantes interrupções no abastecimento de água