NOTÍCIAS

Fechamento de reservatórios de água no fim de semana possibilita reequilíbrio do abastecimento na maioria dos bairros de Uberaba


A exceção foi a região Sudeste, onde estão localizados o CR-5, no Bairro Abadia, e o CR-13, no Bairro Vallim de Mello, que amanheceram nesta segunda-feira (7) com uma reservação abaixo do esperado. Ainda segundo a Codau, há uma tendência de intermitência destes dois CRs ao longo do dia.

“Por isso, as equipes de engenharia da autarquia trabalham com a previsão de fechamento dos CR-13 e CR-5 entre 23h desta segunda-feira e 4h da madrugada de terça-feira (8) para recuperação de nível”, informou a Codau.

Os bairros afetados são:

  • CR-5: Silvério Cartafina, Costa Telles, Leblon, Cidade Jardim, Abadia, Nossa Senhora Aparecida
  • CR-13: Parque das Aroeiras, Jardim Itália, Isabel Nascimento, Jardim Santa Clara, Rio de Janeiro, Antônio Caiado, Vallim de Mello, Bento Assis Valim, Chica Ferreira e Parque das Gameleiras.

A Codau orienta para que a população colabore, evite gastos excessivos de água e cuide das reservas das caixas d’água domésticas.

Ainda conforme a Codau, na manhã desta segunda-feira, os bairros Rio de Janeiro e 2000 estavam com a distribuição suspensa.

A Companhia informou que está executando manobras de engenharia para ajustar a pressurização da rede destas duas áreas, que tiveram uma redução de pressão neste fim de semana.

Na manhã desta segunda-feira, o Residencial Rio de Janeiro voltou à normalidade do abastecimento. E até por volta das 13h, o Residencial 2000 também deverá ter a distribuição de água normalizada.

Alto consumo de água e intermitência do abastecimento

A Codau explicou que a recuperação dos níveis dos Centros de Reservação é uma manobra de engenharia para reequilibrar o sistema de distribuição de água na cidade.

A intermitência tem ocorrido desde o dia 27 de fevereiro, quando as Estações de Captação e Recalque no Rio Uberaba foram desligadas por mais de 13 horas para manutenção preventiva.

Segundo a Codau, as intervenções foram necessárias para a melhoria da performance e a confiabilidade do sistema do Rio Uberaba, além de minimizar riscos de falhas. A situação gerou reclamações de moradores (veja o vídeo abaixo).

Moradores de Uberaba reclamam das constantes interrupções no abastecimento de água

Moradores de Uberaba reclamam das constantes interrupções no abastecimento de água

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?