NOTÍCIAS

Feira de Cultura em Uberlândia tem 1ª edição de 2022 com arte, gastronomia, literatura e música


A primeira edição de 2022 da Feira de Cultura em Uberlândia será realizada na próxima sexta-feira (1º) e sábado (2). O evento reúne dezenas de expositores no Centro Municipal de Cultura (CMC), das 17h às 22h, com entrada gratuita. Os expositores foram escolhidos por meio de um edital lançado em fevereiro.

A feira será marcada por arte, artesanato, manualidades, jardinagem, delícias gastronômicas, literatura e outras atrações culturais, com a presença de Alex Mororó, Aline Teixeira, Vitrine Viva, Murilo Cortes e Banda Municipal.

O evento também contará com palco móvel e exibições no Cineteatro Nininha Rocha, além de um espaço para a comercialização de produtos locais. Um dos destaques será o projeto “Sintonia Cultural – Conexão Uberlândia Índia” (veja mais abaixo).

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs, até o fim do ano, serão realizadas mais três feiras nos meses de julho, outubro e dezembro.

“A Feira de Cultura é mais uma forma de estimularmos a produção cultural e de lazer na cidade, valorizando nossos artistas e artesãos”, comentou.

Conexão Uberlândia Índia traz monólogo sobre Gandhi

Homenagem à Gandhi na Índia — Foto: GETTY IMAGES/BBC

Homenagem à Gandhi na Índia — Foto: GETTY IMAGES/BBC

A 2ª edição do projeto “Sintonia Cultural” começa nesta quarta-feira (30) e a vai até 3 de abril. com atividades em diversos pontos da cidade, promovendo palestras, dança, meditação, show musical, teatro e feira.

Dentro da programação da Feira de Cultura, o festival tem entre os destaques o monólogo “Gandhi, A Ética Inspiradora” no próximo sábado (3), no Centro Municipal de Cultura. A peça é encenada há 15 anos pelo ator João Signorelli, que estrelou produções como “Salve Jorge”, “Surtadas na Yoga” e “Caminhos das Índias”.

No domingo (4), o monólogo será reencenado exclusivamente para a comunidade do Assentamento Monte Horebe.

Além do monólogo, o Sintonia Cultural levará a Feira Indiana para a Feira de Cultura. Haverá apresentações, como o show de mantras com o grupo Alimento dos Deuses, a palestra online sobre plantas indianas no Brasil, técnicas de respiração e meditação e oficina de Dança Odissi.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?