NOTÍCIAS

Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas é inaugurada no Parque Fernando Costa | Especial Publicitário Expozebu


Na noite de sexta-feira (29) foi inaugurada oficialmente a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas da 87ª ExpoZebu. A solenidade, realizada de forma restrita, contou com a participação do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, e de membros da diretoria da entidade, incluindo o vice-presidente, Fabiano Mendonça. Participaram também autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o deputado Federal, Franco Cartafina e a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

“Estamos trazendo para dentro do Parque Fernando Costa a agricultura familiar. A ABCZ, muitas vezes é vista como elite, mas ela não é elite. É uma entidade que atende tanto o pequeno, médio e o grande produtor. Para nós a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas é muito gratificante, pois temos aqui hoje oitenta expositores da agricultura familiar, gente que produz da porteira para dentro e traz o que tem de melhor para expor aqui”, disse o presidente Rivaldo Jr., na abertura do evento.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fez questão de visitar todos os estandes. No tour pela feira ganhou presente dos expositores e provou algumas iguarias mineiras. “Minas é um dos estados brasileiros que mais atrai turistas e muitos destes viajantes vêm em busca da nossa gastronomia que é reconhecida em todo o Brasil e no exterior. Nós queremos deixar isso muito acentuado: a cozinha mineira é algo diferenciado e muito acima da média

Realizada pela ABCZ, com o apoio de diversas instituições, dentre elas, Emater, Senar, Sebrae, Senac, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo de Minas, a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas se tornou uma das grandes atrações da ExpoZebu.

Além do cardápio variado, a feira traz workshops e treinamentos com objetivo de apresentar soluções para os alimentos embutidos, assim como, debates sobre questões legais para os produtores. Quem visita a feira também curte mais uma edição do Club do Jazz, com várias apresentações de artistas da região

A Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas acontece entre os dias 30 de abril a 4 de maio, de 10 às 22 horas. O espaço é aberto ao público, que pode consumir as iguarias.



Fonte: G1


02/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?