MENU
Há risco de muita chuva em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Como o solo está encharcado em Minas e no Rio, com alto nível dos rios, há risco de mais deslizamentos e enchentes. divulgada pela Presidência mostra vista aérea após o deslizamento de terra em Petrópolis (RJ).
Presidência da República (via AFP)
O fim de semana deverá ser de tempo instável na maior parte do Brasil, segundo a previsão do tempo.
Alerta laranja para chuva? Entenda o que significam as cores do Inmet
O Climatempo prevê pancadas de chuva frequentes no Norte e no Sudeste e em quase todas as áreas do Centro-Oeste e também do Nordeste. Muitas destas pancadas de chuva podem ser fortes e com raios. O sol aparece sempre entre nuvens.
Há risco de muita chuva em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Como o solo está encharcado em Minas e no Rio, com alto nível dos rios, há risco de mais deslizamentos e enchentes.
Na maioria das áreas do Paraná, de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite, de forma isolada. Não deve chover no oeste e sudoeste do Paraná e nem na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Nuvens predominam em todo o Paraná e temperaturas podem passar de 30ºC no fim de semana
Em Santa Catarina, o sábado deve ser de sol com pancadas de chuva no planalto norte, litoral central e norte do estado, e também no Vale do Itajaí. A previsão é de sol forte e sem chuva no oeste, planalto sul, serra e litoral sul catarinenses, assim como no Rio Grande do Sul.
A previsão é de dia com sol e chuva rápida no sul e leste da Bahia, em Sergipe e Alagoas – incluindo nas capitais Salvador, Aracaju e Maceió.
Salvador tem previsão de tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas no fim de semana
Fonte: G1