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A multa foi aplicada para a Funerária Uberaba. No dia 18 de abril, a empresa foi denunciada após parentes abrirem um caixão durante um velório e ver que no lugar das flores, pelas quais eles teriam pago, havia papel picado.
Na publicação, a autuação aponta que foi feita uma cobrança adicional, por uma suposta necessidade de uma urna funerária maior, porém, esta cobrança não foi justificada. Também foi constatado “falha na prestação de serviço” e constatada a conduta lesiva por parte fa funerária.
O valor da multa não foi informado. O g1 procurou a Prefeitura para saber mais detalhes sobre a autuação, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.
Há época do caso, a funerária comentou o caso e disse que:
“A Funerária Uberaba Ltda, empresa prestadora de serviços funerários a nossa cidade de Uberaba há mais de 50 décadas (sic), vem a público efetuar PEDIDO DE DESCULPAS aos familiares e amigos, em razão dos fatos desabonadores ocorrido no momento dos sepultamentos do SR e da SRA. Ressalta que em anos de prestabilidade de seus serviços, jamais ocorreu episódios que poderia elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus.Dessa forma, por meio de NOTA PÚBLICA pede a todos os familiares e amigos nossas escusas.Por oportuno, esclarece ao público, aos familiares e amigos dos falecidos, que o sucedido foi acontecimento isolado, qual desencadeará apuração rigorosa de responsabilidade pela administração da empresa.”
Cemitério São João Batista — Foto: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba/Divulgação