NOTÍCIAS

Funerária que colocou papel picado no lugar de flores em caixões é multada pelo Procon em Uberaba | Triângulo Mineiro


A multa foi aplicada para a Funerária Uberaba. No dia 18 de abril, a empresa foi denunciada após parentes abrirem um caixão durante um velório e ver que no lugar das flores, pelas quais eles teriam pago, havia papel picado.

  • Leia também: Prefeitura libera reformas em jazigos e túmulos por familiares nos cemitérios de Uberaba; veja outras mudanças

Na publicação, a autuação aponta que foi feita uma cobrança adicional, por uma suposta necessidade de uma urna funerária maior, porém, esta cobrança não foi justificada. Também foi constatado “falha na prestação de serviço” e constatada a conduta lesiva por parte fa funerária.

O valor da multa não foi informado. O g1 procurou a Prefeitura para saber mais detalhes sobre a autuação, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

O que disse a Funerária Uberaba

Há época do caso, a funerária comentou o caso e disse que:

“A Funerária Uberaba Ltda, empresa prestadora de serviços funerários a nossa cidade de Uberaba há mais de 50 décadas (sic), vem a público efetuar PEDIDO DE DESCULPAS aos familiares e amigos, em razão dos fatos desabonadores ocorrido no momento dos sepultamentos do SR e da SRA. Ressalta que em anos de prestabilidade de seus serviços, jamais ocorreu episódios que poderia elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus.Dessa forma, por meio de NOTA PÚBLICA pede a todos os familiares e amigos nossas escusas.Por oportuno, esclarece ao público, aos familiares e amigos dos falecidos, que o sucedido foi acontecimento isolado, qual desencadeará apuração rigorosa de responsabilidade pela administração da empresa.”

Cemitério São João Batista — Foto: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Cemitério São João Batista — Foto: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


18/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?