MENU
Ocorreu na tarde desta segunda-feira (14) um grave acidente com uma vítima fatal no KM 33 da MG 230 no Município de Rio Paranaíba.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista de 57 anos, condutor da combinação veicular Caminhão Trator Volvo, e semi reboques seguia no sentido Rio Paranaíba à Serra do Salitre, no momento em que, ao transpor uma curva e acessar uma ponte, se deparou com veículos em baixa velocidade e logo a frente uma carreta parada na pista. O motorista reduziu a velocidade e parou. Logo na sequência sentiu um forte impacto na traseira.
O automóvel de passeio colidiu na traseira do bitrem e o empurrou para frente. Com o impacto, o bitrem bateu numa carreta que estava a frente. Segundo relatos, o condutor da carreta, atingida pela bitrem, não aguardou a chegada da polícia. Na sequência, um ônibus teve que invadir a contramão para desviar dos veículos que estavam parados na pista. Um motorista de 41 anos, que conduzia uma carreta não conseguiu desviar e colidiu contra um carro de passeio.
Dentro do Renault/Kwid haviam três pessoas. Um adolescente de 14 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O motorista de 44 anos e a passageira de 42 anos (mãe do adolescente) foram levados até o Hospital Municipal de Serra do Salitre. Ambos foram transferidos para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Segundo o motorista do ônibus passageiro, este seguia de Montes Claros com destino a Uberlândia transportando 36 passageiros adultos e 04 crianças, sendo que ninguém se feriram. A pista ficou fechada parcialmente e o trânsito funcionando no sistema pare e siga causando retenção de mais de 1km na rodovia em ambos sentidos, permanecendo mais de 11 horas de interrupção.
Imagens: PMR/ Informações: PMR