
MENU

Os Hemocentros de Uberaba e Uberlândia estão com baixo estoque de sangue. As doações podem ser agendadas pelo aplicativo do governo de Minas ou no site do Hemominas.
Para doar, é necessário ter boa saúde física, além de mais de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Confira abaixo a situação dos dois municípios.
Hemocentro em Uberaba, foto de arquivo — Foto: Edmundo Gomide/UFTM
Em Uberaba, os estoques de sangue estão 60% abaixo do nível considerado ideal. Em entrevista à TV Integração, o coordenador do hemocentro, Paulo Roberto Juliano, explicou que os sangues “O” positivo e negativo são os mais requisitados.
O atendimento do Hemocentro funciona no período matutino de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30, e no período vespertino, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h. Existe ainda uma oportunidade para quem precisar doar no período noturno. Na segunda quarta-feira do mês há um atendimento das 16h às 20h.
O local fica na Avenida Getúlio Guaritá, 250, no Bairro Nossa Senhora da Abadia.
Hemocentro de Uberlândia, foto de arquivo — Foto: Reprodução/TV Integração
Os estoques de sangue de Uberlândia também estão baixos.
Procurado pelo g1, o Hemocentro do município informou que o sangue “O” positivo tem 40% abaixo do ideal e o “O” negativo, 50%. Além desses tipos, o tipo sanguíneo “A” negativo também tem 20% a menos.
Em Uberlândia, o Hemocentro fica na Avenida Levino de Souza, 1845, no Bairro Umuarama e funciona de 7h às 12h.