MENU
Um homem de 50 anos foi detido na noite de domingo (13) depois de ter ameaçado a ex-companheira de morte em Paracatu, no Noroeste de Minas. No carro do suspeito, foi encontrado um revólver com 6 munições.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado no Bairro Vista Alegre pouco depois das 20h. Uma denúncia anônima apontou a ocorrência de uma briga na Rua Antônio Siqueira Neto e que um dos envolvidos estava armado.
No local, os policiais abordaram o motorista de um carro de passeio. Dentro do veículo, debaixo de um dos bancos, foi encontrada a arma de fogo. O suspeito foi detido e conduzido até a delegacia para o encerramento da ocorrência.
Em conversa com os militares, a mulher afirmou que estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que afirmou que, caso ela não retomasse o relacionamento com ele, iria matá-la. A moradora disse ainda que os dois se separaram há cerca de dois meses.
Ao g1 a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (14), que ratificou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi encaminhado para o sistema prisional. A polícia informou ainda que a vítima, de 35 anos, manifestou o interesse em requerer medidas protetivas de urgência.