NOTÍCIAS

Idosa de 72 anos é encontrada em situação de abandono em Uberaba | Triângulo Mineiro


Uma idosa de 72 anos foi encontrada em situação de abandono em uma casa no Bairro Fabrício, em Uberaba, na manhã de domingo (12). De acordo com a Polícia Militar, a situação foi descoberta depois de uma denúncia de maus-tratos contra dois cachorros que vivem no local.

A Polícia Militar conversou com um homem de 50 anos, que afirmou ter uma relação de união estável com a vítima, cuidando dela há 9 anos. Ele foi detido.

Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia indicou que os cachorros ficavam a maior parte do tempo na rua e não se alimentavam direito. Também foi apontado que a idosa, que tem problemas de locomoção, passava o dia sozinha e trancada na residência.

Acionados, os militares foram até a casa, que fica na Rua Vital Negreiros. Os policias perceberam que o local estava desorganizado e sujo, com urina e fezes de cães espalhadas. Roupas sujas e lixo estavam jogados pelo chão.

A idosa foi encontrada deitada em uma cama, com poucas roupas para se aquecer e com sinais de desidratação. Além disso, os lençóis estavam sujos e precisavam ser trocados.

Em conversa com os policiais, o homem de 50 anos contou que cuida da idosa há 9 anos e que é responsável pela movimentação financeira dela. Ele disse que paga as contas da casa e cuida das compras de alimentos e remédios.

Durante o atendimento da ocorrência, o companheiro da sobrinha da vítima foi até a casa e disse que o homem já teria feito vários empréstimos em nome dela. Ele também afirmou que tentava visitá-la para levar comida, mas que a casa sempre estava trancada.

Após ser resgatada, a idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito.

Já o homem que cuidava dela foi detido pelos crimes de maus-tratos contra animais e por expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da idosa. O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso está em investigação e se o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


13/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?