NOTÍCIAS

Idosa de 94 anos cai de elevador em clínica médica e morre em Uberlândia; filho é socorrido com traumatismo craniano


Um acidente com um elevador foi registrado, na manhã desta segunda-feira (16), na clínica Soma Saúde, localizada na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, no Bairro Tabajaras, em Uberlândia. Uma idosa de 94 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o filho dela, de 67 anos, foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com suspeita de traumatismo craniano leve.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas. Elza Inácio de Castro, que estava em uma cadeira de rodas, entrou no elevador com o filho, César Lúcio de Castro, para passar por uma consulta de rotina com um angiologista na clínica. Porém, no momento em que a plataforma parou para que eles pudessem acessar a recepção, ocorreu um travamento forte fazendo os dois se desequilibrarem e caírem de uma altura de cerca de 1,6 metro.

Os funcionários da clínica prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada dos bombeiros. Segundo o tenente Felipe Borges Ribeiro, não há barras de proteção no elevador, e a corrente que fecha o equipamento não estava presa no momento do acidente. O elevador será avaliado pelos militares para constatar se houve ou não alguma falha mecânica.

“Assim que chegamos havia um cardiologista estabilizando a vítima. Constatamos que ela estava em parada cardiorrespiratória e iniciamos o procedimento de reanimação”, afirmou o tenente.

Clínica Uberlândia; Soma Saúde — Foto: Google Street View/Reprodução/Nov.2021

Clínica Uberlândia; Soma Saúde — Foto: Google Street View/Reprodução/Nov.2021

Em entrevista à TV Integração, outro filho da vítima, Fábio Rafael de Castro, contou que a mãe dele saiu de Tupaciguara para passar pela consulta.

“Não tive acesso ao pessoal da clínica, não sei como foi a assistência dada por eles. Infelizmente, veio a acontecer isso, não sei nem o que dizer”, disse Fábio.

Equipes da Secretaria de Planejamento Urbano e da Defesa Civil foram até a clínica e conforme a Prefeitura, nenhuma irregularidade foi constatada e toda a documentação do local está regular.

O g1 entrou em contato com a clínica e aguarda retorno.

Elevador de clínica médica trava, idosa de 94 anos cai e morre em Uberlândia

Elevador de clínica médica trava, idosa de 94 anos cai e morre em Uberlândia

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


16/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?