MENU
A chamada pública para formação de lista de servidores vai de acordo com a necessidade institucional e com as normativas legais que tratam do assunto.
Podem participar os servidores efetivos ocupantes do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do quadro ativo das instituições federais pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de servidores efetivos ocupantes de cargo da carreira Técnico-Administrativo em Educação também do quadro ativo das instituições federais pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das instituições federais de Ensino Superior.
As inscrições ocorrem de forma permanente e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na página de Concursos do IFTM, com validade de 12 meses a partir da data da publicação da referida lista.
Segundo o IFTM, a publicação do nome do servidor na lista de interessados não gera o direito de ser redistribuído, apenas expectativa do fato.
O objetivo da redistribuição é o ajustamento da lotação e da força de trabalho às necessidades dos serviços, inclusive nos casos de reorganização, extinção ou criação de cargo ou entidade.
O IFTM explicou que a redistribuição consiste no deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago, no âmbito do quadro geral de pessoal de um órgão ou entidade para outro do mesmo Poder, com prévia autorização do dirigente máximo e apreciação do órgão central do Sipec – sistema orgânico e estruturador de gestão de pessoas criado pelo governo federal.