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IFTM vai selecionar pequenos comerciantes e organizações sem fins lucrativos para criar sites de graça por estudantes e professores


O Campus Uberlândia do Centro do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) vai receber até o dia 29 de abril inscrições de pequenos comerciantes, escolas, associações, organizações sem fins lucrativos que queiram ter sites desenvolvidos de forma gratuita. O trabalho será realizado por estudantes e professores de graduação.

Os selecionados por meio da Chamada Pública poderão apresentar as demandas para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. O grupo vai criar uma landing page (leia a definição abaixo) que tem o objetivo de potencializar o negócio, ação ou evento em ambiente virtual.

As vagas são limitadas e a escolha das propostas aceitas acontece por meio de sorteio público que será realizado conforme cronograma disponível no edital.

Para se inscrever, os interessados devem ler atentamente o edital, disponível na página de apoio a projetos de extensão do Campus Uberlândia Centro, e depois preencher um formulário anexo.

No formulário, os interessados vão informar os dados pessoais e apresentar a proposta de projeto para o qual desejam desenvolver uma solução.

A avaliação das propostas que chegarem serão feitas por uma comissão formada por professores e estudantes do curso. Os avaliadores vão verificar se estão de acordo com as propostas das disciplinas envolvidas, a complexidade dos projetos, a possibilidade de execução, a complexidade, além do impacto social.

“O objetivo desse edital consiste em oportunizar os estudantes do 3º período do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, do IFTM campus Uberlândia Centro, a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, a partir do desenvolvimento de uma solução web voltada para a socidade”, explicou o professor responsável pela coordenação dos projetos, Wilton Filho.

O que são landing pages?

Landing pages são páginas simples, com informações diretas, que têm o objetivo de converter o visitante para que ele se torne um cliente de um determinado negócio, por exemplo.

Um pequeno agricultor pode solicitar a criação de uma landing page que visa fazer o cadastro de pessoas interessadas em fazer a compra de alimentos orgânicos, ou um dentista do bairro pode solicitar a criação de uma landing page para divulgar promoções para seus clientes nas redes sociais.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 6 de maio no site do IFTM e, segundo o cronograma, o projeto será desenvolvido entre maio e julho de 2022.

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Fonte: G1


26/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

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