NOTÍCIAS

Jaguar, fuzil, e diversas armas são apreendidos com empresário de Uberaba | Triângulo Mineiro


Um homem de 36 anos foi preso em Uberaba na operação “Ludíbrio”, que investiga movimento ilegal de armas, cigarros e outros produtos, nesta quinta-feira (14). O alvo da ação tem 5 inquéritos criminais contra ele e já foi indiciado por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal (PF), o alvo obteve utilizou um documento falso para adquirir, junto ao Exército Brasileiro, um Certificado de Registro como Caçador e Atirador Esportivo (CAC), que permitiu a ele a compra de 7 armas de fogo, que são destinadas para caçadores, atiradores e colecionadores.

Esse documento falso foi uma declaração de idoneidade. Porém, foi descoberto que o alvo tem 16 registros como réu ou investigados em processos e inquéritos policiais. Entre esses registros estão crimes de fraude processual, homicídio qualificado, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Jaguar apreendido durante operação que prendeu empresário em Uberaba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Jaguar apreendido durante operação que prendeu empresário em Uberaba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Durante os mandados de busca e apreensão, as 7 armas foram apreendidas, além de um veículo de luxo Jaguar, que estava registrado no nome de um possível laranja, que não tinha capacidade para ter um veículo com esse valor.

Ainda conforme a PF, foram encontradas também, em uma empresa do alvo, bebidas alcoólicas sem nota fiscal. A Receita Estadual foi acionada para verificar a mercadoria.

Em um primeiro momento, ele deverá responder por falsidade ideológica e uso de documentos falsos, podendo pegar de 2 a 8 anos de prisão.

A operação foi realizada pela Polícia Federal, com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.

Cigarros apreendidos na Operação Ludíbrio em Uberaba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cigarros apreendidos na Operação Ludíbrio em Uberaba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


14/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?