MENU
Um jovem de 18 anos foi preso após furtar fios de cobre das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) nesta segunda-feira (14) em Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi contido por moradores perto de um sítio no distrito de Pocinhos do Rio Verde.
A PM informou que recebeu uma denúncia dizendo que alguns indivíduos, que estavam em um carro preto, estariam furtando fios de cobre da INB. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o suspeito de 18 anos, que havia sido contido pelos moradores do local.
No local, a PM também encontrou o carro utilizado pelos suspeitos batido contra outro veículo com placas de Andradas (MG). O motorista deste outro carro disse aos policiais que viu quando o suspeito de 18 anos e outros três criminosos colocaram fios de cobre da INB dentro do carro e saíram em alta velocidade.
Ainda de acordo com a PM, o motorista disse que estava no meio da estrada verificando para onde os suspeitos estavam fugindo quando foi atingido pelo veículo deles na lateral do seu carro. Outros moradores que viram o momento da batida ajudaram a conter os suspeitos.
O jovem de 18 anos precisou ser amarrado. Enquanto isso, os outros três suspeitos fugiram em direção a um matagal na beira da estrada de terra.
A PM informou que uma testemunha disse ter visto os criminosos naquela região desde domingo (13). O carro usado pelos suspeitos foi apreendido. Dentro dele havia uma grande quantidade de fios de cobre.
A PM não informou a quantia total de material apreendido. O representante da INB informou aos policiais que no meio da mata, perto da indústria, havia muitos fios que ainda estavam sendo recolhidos pela empresa para posterior mensuração.
O suspeito de 18 anos foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O carro utilizado para o furto foi apreendido e removido para o pátio devidamente credenciado.