MENU
O juiz da 5ª Vara Criminal de Uberlândia, Márcio José Triconti, determinou a prisão preventiva de Mayke Douglas Arruda, de 25 anos. Ele é o motorista que atropelou diversas pessoas após ter se envolvido em uma briga na Praça Rui Barbosa – conhecida como Bicota -; no Centro de Uberlândia no fim de semana.
A decisão do juiz atende a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Na última segunda-feira (14), a Polícia Civil havia informado que o caso é investigado e que quando o motorista tiver alta médica passará por interrogatório e será analisado por qual crime haverá o indiciamento.
O atropelamento foi registrado na madrugada do dia 14 de março. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro transitava pela contramão, colidiu com outros automóveis e atropelou 4 pessoas.
Conforme o capitão da Polícia Militar (PM), Paulo Moura, após se envolver em uma briga generalizada no local, o condutor entrou no veículo e chegou, antes, a tentar atropelar outras pessoas envolvidas na confusão.
Contudo, na primeira tentativa não conseguiu e, depois de dar uma volta no quarteirão, retornou e tentou novamente. Foi neste momento que atropelou as 4 vítimas – que, conforme o militar, não eram as mesmas que estavam envolvidas na briga.
Após o atropelamento, o rapaz tentou fugir e se acidentou em um entroncamento do Bairro Alvorada. Moura informou que na ocasião ele estava alcoolizado e aparentava estar sob efeitos de drogas.
Devido aos ferimentos – que a PM disse serem em parte causados pela briga generalizada – ele foi encaminhado ao HC-UFU, onde recebeu voz de prisão e ficou sob custódia da polícia.
Atropelamento; Av. Floriano Peixoto; Praça da Bicota; Uberlândia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em entrevista coletiva, o capitão da PM, Paulo Moura, informou que o jovem foi encontrado com tornozeleira eletrônica e estava descumprindo decisão judicial, por estar fora de casa durante a madrugada.
Em fevereito, ele recebeu 3 visitas da PM para verificação da situação. Também foi informado que ele tem 11 passagens pela polícia, sendo 7 por tráfico.