NOTÍCIAS

Junho vermelho: com baixo estoque de sangue no Triângulo, Hemominas faz alerta e pede doações; veja como ajudar | Triângulo Mineiro


A Fundação Hemominas está em alerta devido à baixa nos estoques de sangue no Triângulo Mineiro e tem feito busca ativa, solicitando à população que compareça aos hemocentros para fazer a doação. Os doadores devem agendar o atendimento através do site do Hemominas ou pelo aplicativo MG Cidadão. Veja abaixo onde doar.

Na terça-feira (7), o órgão chegou a recomendar aos hospitais que as cirurgias eletivas fossem suspensas, devido ao baixo estoque de sangue.

Segundo a fundação, estão em estado crítico os tipos sanguíneos O– e O+ e, em alerta, A-, B- e AB-. Segundo especialistas e autoridades de saúde, muitas pessoas só fazem a doação quando alguém próximo precisa, mas umas das principais explicações da baixa adesão é o medo e o desconhecimento sobre a doação.

Podem doar sangue, em geral, pessoas com idade entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos, e que estejam pesando mais de 50kg. Menores de idade podem doar apresentando autorização de responsáveis.

Todas as restrições detalhadas podem ser encontradas no site do Hemominas, bem como as orientações sobre o preparo do doador para a doação.

  • Araguari: Avenida José Carrijo, n° 205, no Centro
  • Patos de Minas: Avenida Major Gote, n° 1255, no Centro
  • Uberlândia: Avenida Levino de Souza, n° 1845, no Bairro Umuarama

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


08/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?