NOTÍCIAS

Júri popular condena a 16 anos de prisão jovem que matou trabalhador dentro de alojamento em Araguari | Triângulo Mineiro


O crime ocorreu julho de 2021 e, além de Valber de Oliveira, um segundo envolvido também foi identificado por participar do crime. De acordo com o delegado Felipe Oliveira, responsável pelo inquérito, o motivo do homicídio foi uma briga de grupos criminosos.

“O autor e a vítima já tinham vingança, eles eram do Estado da Bahia e pertenciam a uma organização criminosa de lá. Essa organização criminosa se dividiu em duas e eles ficaram em grupos rivais. Ventilou-se que a vítima estava envolvida em alguns homicídios do grupo rival”, explicou.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que eles fogem do local do crime (veja acima).

O g1 procurou a defesa de Valber para saber como avaliaram a decisão do júri e se iriam recorrer, mas não houve retorno até a última atualização da matéria.

Suspeitos homicídio em Araguari — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Suspeitos homicídio em Araguari — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Em relação ao comparsa do julgado, ele foi identificado e o inquérito sobre o caso já foi concluído, porém, ele está foragido. Ele é suspeito de ter entrado junto para ajudar a render o porteiro e obrigá-lo a dizer onde estava a vítima.

“Em relação ao foragido, o inquérito já foi concluído e a parte agora nossa é de tentar localizá-lo para prendê-lo. A gente acredita que ele não esteja mais em Minas Gerais, temos informação que ele já passou pelo Rio de Janeiro, então ele pode estar em outro estado”, completou Oliveira.

O homicídio ocorreu em um alojamento, onde ficavam trabalhadores de empresas que atuavam na LD Celulose, no dia 1º de julho. O porteiro do local disse para a PM que os autores chegaram e o ameaçaram com uma arma de fogo para que ele os levasse até o quarto em que a vítima estava. No quarto, os criminosos já entraram atirando contra o jovem.

Ao ser detido, o rapaz afirmou aos policiais que havia disparado no jovem em legítima defesa, mas depois, na delegacia, ele negou ter sido o autor dos disparos.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


27/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?