NOTÍCIAS

Mãe procura a PM e diz que filho voltou com hematomas de escola particular em Uberaba


Uma mãe, de 30 anos, procurou a Polícia Militar (PM) no domingo (27) e denunciou que encontrou marcas de hematomas no filho, de 2 anos, após buscá-lo no Centro de Educação Infantil Marta Carneiro (CEIMC), em Uberaba, na última sexta-feira (25). A direção da escola, situada no Bairro Parque das Gameleiras, enviou nota ao g1 sobre o assunto nesta segunda-feira (28). Veja mais abaixo.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO), assim que pegou o filho na escola, a mulher identificou que ele estava com um hematoma no olho esquerdo. Ela disse ter achado estranho, mas que nenhum profissional da escola a informou se havia ocorrido algo.

Porém, após chegar em casa e dar banho no menino, a mulher encontrou mais machucados na região lateral das costas dele. Foi quando ela o levou a uma unidade de saúde.

Ao registrar o BO, a mulher disse que ainda não havia entrado em contato com a escola e, por isso, foi orientada pelos militares a verificar o posicionamento da instituição nesta segunda-feira.

A reportagem procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se o caso será investigado, porém, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Em nota, a escola informou que foi notificada pela mãe do aluno no final na manhã desta segunda. A instituição ainda disse que tem câmeras de segurança e, após buscas, “constatou que, ao fim do período escolar de sexta-feira, a criança foi encaminhada a van escolar sem qualquer marca ou hematoma”.

Ainda segundo a unidade, não houve qualquer alteração na rotina escolar do aluno, “sendo clara a impossibilidade de tais ferimentos estarem presentes ou terem sido causados no ambiente.”

“A escola já elaborou relatório para ser encaminhado ao conselho tutelar pedindo atenção para a denúncia, pois é necessário encontrar o agressor, visto não ser a escola”, finalizou a instituição em nota.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


28/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?