NOTÍCIAS

Mais de 100 mudas de ipês são plantadas no Parque do Sabiá em Uberlândia


Nesta semana, 103 mudas de ipês foram plantadas no Parque do Sabiá em Uberlândia. O plantio foi feito pela equipe do Horto Municipal à margem de toda a extensão da pista de corrida e caminhada do local.

Os ipês adultos já existentes no parque estão localizados próximo ao Jardim Sabiá, na entrada do Bairro Tibery e em frente aos campos de futebol.

De acordo com o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, foram plantados ipês de cores variadas, como amarelo, rosa, branco e roxo.

“Com o plantio, o Parque do Sabiá se tornará ainda mais lindo e convidativo, pois o ipê é uma planta típica brasileira que se destaca pela sua beleza e por promover a preservação da biodiversidade. Agradeço à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, por meio do Horto Municipal, por essa importante parceria”, explicou.

Plantações de ipês em outros anos

A plantação de ipês é realizada no Parque do Sabiá em Uberlândia há alguns anos, segundo a Prefeitura. Em 2017 também foram plantadas 30 mudas de ipês nas cores roxa, amarela e branca, ao lado da sede da Futel. As árvores devem atingir a idade adulta em 2023, mas duas delas já começaram a florir.

Já em 2019, para marcar simbolicamente a realização do Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino em Uberlândia, 18 mudas de ipês foram plantadas no estacionamento da Arena Sabiazinho. As árvores devem alcançar a idade adulta em 2025.

Árvores típicas do cerrado, os ipês florescem em períodos diferentes. Os ipês rosas são os primeiros a florescerem e passam a embelezar as paisagens a partir de junho. Entre julho e agosto, é a vez dos amarelos.

Em agosto, por fim, são os ipês brancos. Além de lindos, os ipês são considerados umidificadores naturais do ar e têm raízes bastante profundas.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?