NOTÍCIAS

Mais de 20 postos de combustível são autuados em Araguari pelo Procon-MG


Trinta e três postos de combustíveis localizados em Araguari e nos distritos de Piracaíba, Amanhece e Indianópolis, foram fiscalizados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio Procon-MG. Do total, 26 foram autuados pela prática de infrações administrativas aos direitos do consumidor. O trabalho ocorreu entre os dias 3 e 8 de maio.

De acordo com o Procon-MG, a infração mais comum foi a falta de realização de testagem do combustível ao chegar das distribuidoras, para verificação se há adulteração.

Essa checagem deve ser realizada pelo próprio revendedor em todo combustível recebido e os dados registrados e colocados à disposição do consumidor.

Os estabelecimentos autuados responderão a processo administrativo perante o MPMG e estão sujeitos à aplicação de multa administrativa, após a análise das defesas que já estão sendo apresentadas. Por esse motivo, os nomes dos postos não são divulgados.

A fiscalização também registrou infrações relativas ao direito de informação ao consumidor, como ausência de divulgação de preços na forma prevista em regulamentos próprios, falta de informações sobre a diferença de preços para venda à vista e a prazo ou quanto às formas de pagamento aceitas, entre outras.

Foi registrada apenas uma interdição cautelar por vício de qualidade e duas por vício de quantidade, quando a bomba não mede a quantidade correta de combustível que é cobrada do consumidor. Ainda segundo o Procon-MG, os proprietários corrigiram essas infrações e os postos foram desinterditados.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


16/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?