MENU
Policiais penais impediram na tarde de domingo (6) a entrada de 244 frações de LSD na Penitenciária de Uberaba. A droga sintética foi enviada à unidade em uma encomenda destinada a um dos detentos presos no local e estava escondida no interior das bordas de um pano de chão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM), o remetente do pacote era o pai do custodiado, que reside no Bairro Olinda. A droga foi encaminhada para a Polícia Civil, responsável pelas investigações. A unidade também abriu um procedimento administrativo interno para apurar o ocorrido.
Procurada pelo g1 nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o preso que iria receber a encomenda, de 27 anos, será ouvido pelo conselho disciplinar da unidade prisional e ficará impedido de receber kits enquanto não forem concluídas as investigações. Já o remetente teve o cadastro cancelado.
Os policiais que atuam na Penitenciária de Uberaba já haviam apreendido celulares e chips dentro de uma lata de tinta na última quinta-feira (3). Além disso, na unidade, também já foram encontradas drogas escondidas dentro de pares de tênis, bolas de futebol, potes de creme, cigarros, escova de lavar roupas e até de um batom de cacau.